Visitar Lisboa e Arredores de Autocaravana

A região de Lisboa, muitas vezes ofuscada pelo brilho da capital é rica em tudo no que a turismo diz respeito, seja museus, palácios, praia ou desportos radicais. Quando decidimos visitar Lisboa e arredores de autocaravana, tudo é passível de ser feito e admirado.

E se pensa que para relaxar da azáfama citadina é necessário fugir quilómetros e quilómetros, está enganado. É tudo muito perto e muito fácil, se já tem a sua campervan é só fazer-se à estrada, se procura o aluguer de autocarvanas em Lisboa, a Roadyng resolve.

Vamos sugerir um roteiro para um fim de semana alternativo, que pode parecer bem longe mas que fica na verdade cabe num raios 100kms. Vamos explorar alguns dos pontos mais interessantes nos arredores da capital.

O que não podemos perder ao visitar Lisboa e arredores de autocaravana

Este roteiro foi pensado para que possa aproveitar um fim de semana de descontração, ir a banhos, praticar desportos aquáticos e ainda visitar alguns dos pontos mais admiráveis, não só da Região, mas de Portugal.
Na sua visita por Lisboa de preferência numa autocaravana Roadyng :), escape-se da capital durante um fim de semana e descubra locais como:

  • Praia do Lisandro
  • Azenhas do Mar
  • Praia das Maças
  • Cabo da Roca
  • Sintra

Praia Foz do Lisandro

visitar lisboa e arredores de-autocaravana praia do lisandro

Faça a sua mala e parta rumo à Praia foz do Lisandro (Ericeira) pela estrada A8 e posteriormente pela A27.

A praia Foz do Lisandro, tal como o nome indica é onde desagua o rio Lisandro, formando por isso lagoas junto a praia onde é possível as crianças brincarem de forma segura, é uma praia com fortes ligações ao surf ou não estaríamos a falar de uma praia vizinha da Ericeira.

Com bons restaurantes, bastantes atividades ligadas ao mar e um parque de estacionamento enorme onde pode pernoitar e acordar com o mar como paisagem com a sua autocaravana, é um sítio a ter em conta no nosso roteiro.

Sugestões

Restaurantes: Naonda na praia da foz do Lisandro ou o restaurante Toca do Caboz a cerca de 2.5Kms, na Ericeira.

Atividades: Passeio de barco pela ria, andar de motos de água, Surf.

Seria um “crime” Visitar Lisboa e Arredores de Autocaravana e não passar pelas Azenhas do Mar

azenhas do mar de autocaravana

Azenhas do Mar

Continuando o nosso roteiro, siga para sul através da N247 até Azenhas do Mar, aproveite para admirar a reconfortante paisagem que a estrada lhe premeia.

Azenhas do Mar é uma pequena localidade do litoral do concelho de Sintra e que possui uma beleza digna de postal.

Com um miradouro natural que proporciona uma vista incrível, azenhas do mar, banhada pelo oceano atlântico tem como seu ex-líbris a sua piscina natural, é a sua grande atração e é não a única mas a maneira mais tranquila para se banhar no verão.

Para “mergulhar” nos sabores locais, recomendamos o restaurante Azenhas do Mar e, para se entreter, o passeio pedestre pela arribas.

Praia das Maçãs

Voltando à estrada e cerca de 2 kms a sul encontra-se a praia das Maças também conhecida pela praia das areias douradas.

visitar lisboa e arredores de autocaravana praia das maças

Praia das Maçãs

Reza a Historia que na altura do outono, o “rio das maçãs” transportava até ao areal da praia muitas maças das quintas por onde atravessava, dando assim o nome à praia, a Praia das Maças.

Trata-se de uma praia calma, longe de confusões, perfeita para o seu retiro, ótima para ler um livro e para ficar a adorar o sol a se esconder por trás do atlântico.

Pode aproveitar para fazer caminhadas à beira mar, pelo pinhal da Nazaré ou simplesmente para conhecer a pequena vila das Maças.Esta praia também é conhecida pelo surf, pelo que se quiser surfar ou simplesmente experimentar, basta dirigir-se a escola de surf e alugar o equipamento necessário.

Para comer, recomendados o Restaurante Monumental e/ou Petiscaria do Maçãs.

Para pernoitar, aconselhamos que desça mais um pouco no mapa até a praia da Ursa, uma praia lindíssima e com pouca afluência pois não encontra mais nada a não ser areia, rochas, agua e uma cascata natural, pode estacionar a sua autocaravana num local paradisíaco com vista para o oceano. Um excelente alternativa a um camping em lisboa para autocaravana.

Cabo da Roca e Sintra são pontos obrigatórios para aqueles que decidem visitar Lisboa e Arredores de Autocaravana

autocaravana cabo da rocaA cerca de 10kms a sul fica o Cabo da Roca, a ponta mais ocidental da Europa Continental, “o ponto onde a terra acaba e o mar começa” (Luis de Camões).

É um local imponente, não pela mão do homem, por haver algum tipo de obra que nos impressione, mas sim pela imensidão do oceano e por tudo o que nos passa pela cabeça, enquanto admiramos a envolvência e atmosfera daquele lugar.

Há quem diga que ninguém de la sai como chegou e o provável é isso acontecer mesmo.

Para o fim ficou a cereja, Sintra, uma cidade encantadora, senão a cidade mais bonita da região.

visitar sintra de autocaravanaSituada na serra de Sintra, “perdida na floresta” e mais parecendo ter saído de um conto de fadas, é reconhecida como Património da UNESCO, na categoria de paisagem cultural protegida.

Tem grande valor paisagístico não só pela sua extensa floresta de montanha, junto ao mar, pelas espécies únicas que alberga, mas também pelos mais belos palácios e castelos que nela se encontram dispostos.

Município do distrito de Lisboa, é reconhecida também pela herança cultural que herdou dos muitos povos que nela habitaram, a influência romana e muçulmana estão muito presentes em todos os seus edifícios.

Não podemos deixar de falar sobre a sua gastronomia, as queijadas de sintra e os travesseiros são doçarias que iram fazer chorar por mais, nada como provar!!!

Locais a visitar em sintra:

  • Castelo dos Mouros
  • Palacio da Pena
  • Palacio de Monserrate
  • Palacio da Quinta da Regaleira
  • Convento dos capuchos

A maneira mais bonita de conhecer Sintra, ainda para mais se levar crianças, é passeando de charrete. Não será tão confortável como uma autocaravana da Roadyng mas, ainda assim, um experiência interessante.

Os passeios de charrete no Parque da Pena proporcionam uma verdadeira viagem no tempo num percurso entre o Vale dos Lagos e o Chalet da Condessa d’Edla, passando pela Quinta da Pena e o Jardim da Condessa d’Edla.

Este passeio pode ser livre ou acompanhado por um guia especializado que conduzirá os visitantes à descoberta da história deste parque e dos seus criadores, das espécies botânicas e animais que surgem ao longo do percurso e dos edifícios históricos e recantos do jardim que se encontram no trajeto.

Para comer, sugerimos o restaurantes LAB, Restaurante Regional de sintra ou então o belo do prego no Villa 6.

Se queres conhecer mais sugestões como as para visitar Lisboa e arredores de autocaravana, lê também:

Aluguer de Autocaravanas em Lisboa

A Roadyng faz aluguer de autocaravanas em Lisboa, com serviço de entrega e recolha na cidade. Descobre as campervans e as vantagens que temos à espera.